Avenida 25 de Abril, 26, 8200-014 Albufeira, Portugal
+351 289 589 102
info@baltumhotel.com
Reserve Já!
Praias
Conheças as praias de Albufeira | Hotel Baltum

AS PRAIAS

Com cerca de 30 quilómetros de costa, o concelho de Albufeira foi presenteado com algumas das mais belas praias do Mundo. Trata-se de um magnífico Património Natural que tem sido defendido e preservado de forma equilibrada.

Albufeira é um dos concelhos do País com o maior número de Bandeiras Azuis, galardão que atesta a qualidade das praias em itens como a limpeza, as acessibilidades ou as águas. A beleza e diversidade da costa fazem de Albufeira um lugar único.

_MG_7812-cópia_400Desde a zona leste do concelho que se observa o desenvolvimento de uma magnífica falésia argilosa e de areias, cuja beleza se acentua no Barranco das Belharucas, tão procurada pelas aves que ali nidificam e que estão na origem do seu nome. Trata-se de uma zona de arribas altas, de tons vermelhos, castanhos e brancos, povoada no topo por um bosque de pinheiros, o que transforma a zona num local privilegiado para longas e relaxantes caminhadas.

Entre Olhos de Água e a Praia da Oura, encontrarmos pequenas praias com recantos rochosos, pequenos algares e uma arriba de baixa altura, debruçada sobre o mar. Desde a Praia da Oura até à Praia do Peneco, encontramos as praias mais frequentadas e mais próximas das zonas urbanas.
A Praia dos Pescadores, cartão-de-visita de Albufeira, mesmo ao lado do Hotel Baltum, é local de paragem obrigatória, sendo aqui o palco principal de diversos acontecimentos desportivos e culturais mais importantes da cidade.

Desde a marina até à Praia da Galé podemos encontrar praias de grande extensão mais ou menos encaixadas em arribas calcárias e protegidas do vento, onde se poderá aventurar à descoberta de um manancial de espécies da flora e da fauna. É uma zona especialmente propícia para realizar diversos passeios sobre a arriba.

A partir da Praia da Galé para Oeste, encontra-se a Praia dos Salgados. É também aqui que se dá uma mudança na paisagem. A Lagoa dos Salgados mesmo ao lado é um local de visita obrigatória, onde poderá observar diversas espécies de avifauna.