Reservas

Reserve agora

RESERVE AO MELHOR PREÇO

  • Quarto 1

Pontos de interesse em Albufeira

Albufeira sol, praias e muita, muita animação. Aqui a vida tem o ritmo de uma metrópole turística e, à medida que o sol se põe, encontre os amantes do sol nas muitas discotecas, restaurantes e bares. Os desportos são também uma boa razão para conhecer e ficar em Albufeira. Ténis, golfe, desportos aquáticos e muito mais fazem as delícias dos desportistas mais exigentes. Esta área é o local, a nível turístico, mais intensivo em Portugal.
O nome Albufeira veio do Árabe “Al-buhera”, que significa “castelo do mar” e foi usada como fortaleza defensiva para os Árabes e esta cidade mantém um património histórico e cultural que representa o espírito e força de um povo que acredita no poder da Fé como valor essencial. Em representação disso, podemos encontrar vestígios físicos de tal modo de vida.


PONTOS DE INTERESSE A NÃO PERDER:

- Torre Sineira
Construída em 1869, constitui parte da Igreja Matriz, com um carrilhão de oito sinos.
- Torre do Relógio
Ex-libris da cidade. Com uma coroa de ferro que sustenta o sino das horas.
- Igreja Matriz/ Igreja nossa sra da Conceição
Erigida no Séc. XVIII como substituição da anterior que ruiu com o terramoto de 1755. No cume do arco da porta principal a Cruz de Aviz, símbolo da Ordem Religiosa - Militar a que pertenceu Albufeira.
- Porta de Sant'Ana
Uma das portas do castelo, daria acesso à capela com o mesmo nome.
- Igreja de Sant'Ana
Este templo foi construído no século XVIII. A Capela Mor apresenta um retábulo em madeira, possivelmente, da autoria dos mestres Francisco Xavier Guedelha e João Baptista.
- Igreja de São Sebastião
Construída em meados do século XVIII. Do seu exterior salienta-se uma cúpula e dois portais em estilo Manuelino e barroco.
- Ermida de N.ª Senhora da Orada
Encontra-se junto à Marina de Albufeira e a sua construção remonta ao século XVI - embora a segunda capela tenha sido construída na segunda metade do século XVIII. É daqui que parte a procissão nos dias 13, 14 e 15 de Agosto, durante a Festa da Senhora da Orada, quando se realiza a Bênção do Mar.
- Castelo e Muralha do Castelo de Paderne
Apenas sobra um pequeno resquício, onde talvez se encontrasse uma das torres da muralha do castelo.
- Ponte medieval de Paderne
- São Vicente de Albufeira
Monumento em memória de Frei Vicente de St. º António. Dedicou-se á Igreja após falecimento dos pais.
- Museu Municipal de Arqueologia
Localizado no núcleo antigo da cidade, o Museu Municipal de Arqueologia está instalado no edifício onde funcionou, até ao final da década de 80, a Câmara Municipal. Com características da arquitetura urbana do sul de Portugal, o imóvel é constituído por dois pisos sobranceiros ao mar. O Museu dispõe de áreas de estudo, conservação, restauro e armazenamento de materiais, para além de uma pequena biblioteca temática. As peças estão intimamente ligadas com a história de Albufeira, desde as suas origens mais remotas até ao século XVII, subdividido em quatro grandes núcleos: Pré-História, Período Romano, Período Islâmico e Idade Moderna.
- Museu de Arte Sacra
- Arquivo Histórico e Biblioteca Municipal
Exemplares únicos de manuscritos descritivos da história da região desde épocas remotas.
- Centro histórico de Albufeira
• Praça engenheiro Duarte
• Praça 25 Abril
• Mirante da rua Almirante
• Elevador do Peneco
- Marina de Albufeira
- Algarve Shopping
- Zoomarine (Parque temático – Guia)
É o parque temático mais popular de Albufeira. Além de ser lar de diferentes espécies de animais, que vão desde os tubarões até as mais insólitas aves, realiza espetáculos com golfinhos e focas amestradas. Perfeito para visitar com a família.
Melhor preço on-line
Benefícios exclusivos
Reserva 100% segura

Reservas

Reserve agora

RESERVE AO MELHOR PREÇO

  • Quarto 1